Nélio Miguel Júnior, proprietário do site imprensa 24h e ex-secretário Geral do PSD em São Cristóvão (SE), divulgou nota hoje anunciando que vai recorrer da decisão da 1ª Vara Cível, da Comarca de São Cristóvão, que proferiu sentença condenando-lhe por disseminação de informações inverídicas com o intuito de prejudicar a imagem do senador Rogério Carvalho (PT/SE) no período em que foi candidato ao Governo do Estado de Sergipe pelo Partido dos Trabalhadores (PT). A Justiça determinou uma indenização por danos morais no valor de R$ 8.000,00 (oito mil reais), além de juros moratórios de 1% ao mês desde a data da primeira veiculação da matéria e correção monetária a partir do arbitramento.
A nota de Nélio, na integra, é a seguinte:
NOTA OFICIAL
O Imprensa 24h vem a público informar que o processo movido pelo senador Rogério Carvalho na 1ª Vara Cível da Comarca de São Cristóvão contra esse órgão de imprensa não teve o seu trânsito em julgado, portanto, iremos recorrer à segunda instância, onde acreditamos que a decisão será reformada.
Isso porque a matéria que se intitulava “Rogério Carvalho admite disparos em Whatsapp” tratava-se da reprodução de outra matéria jornalística.
Não é de hoje que o senador Rogério Carvalho vem tentando calar a Imprensa. Nos demais processos ajuizados, não logrou êxito em nenhum deles, só vindo a ter essa sentença favorável agora, que ainda cabe recurso.
Informamos que a assessoria jurídica irá recorrer ao Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, a fim de reformar a decisão a qual respeitamos, mas discordamos.
A imprensa deve ser livre para propagar a informação, sem obter nenhum tipo de censura ou ter medo de propagar a verdade.
“Jornalismo é publicar tudo aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”, William Randolph Hearst.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.