Com apenas dois meses restantes para o término do mandato da prefeita Hilda Ribeiro, o deputado estadual Ibrain Monteiro (PV) está exigindo a intervenção da gestão municipal em Lagarto. Durante uma sessão plenária na Assembleia Legislativa de Sergipe, Ibraim destacou diversas irregularidades no fim da gestão da atual administração [vídeo ao final do texto].
Entre os principais motivos para o pedido de intervenção, o deputado apontou a suspensão dos serviços de saúde pelo Instituto de Desenvolvimento Humano (IDH). A parceria entre a empresa e a prefeitura foi interrompida sob a alegação de “falta de pagamento”, conforme noticiado ontem por NE Notícias.
Ibrain também mencionou o fechamento de escolas e creches, bem como a inadimplência no pagamento de fornecedores, evidenciando uma gestão em crise.
Provas
Ibrain de Valmir afirmou ter acionado o Ministério Público e o Governo do Estado de Sergipe para que intervenham no município, que, segundo ele, “está sem comando”.
O parlamentar declarou: “Nosso corpo jurídico preparou a documentação. Nós iremos entregar, com provas: uma empresa que cuida dos postos de saúde dentro do município de Lagarto retirou seus funcionários, porque não estavam recebendo.”
Compartilhe sua opinião na seção de comentários abaixo e vem com a gente em nossas redes sociais: X (Twitter), Facebook, YouTube, Threads e nosso canal no WhatsApp!
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.