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A partir de janeiro de 2025, as tarifas de ônibus em São Paulo e Aracaju serão reajustadas para R$ 5,00, mas a comparação entre as duas capitais para por aí.

Passageiro de ônibus em Aracaju
Setransp

Na capital paulista, o aumento ocorre após cinco anos sem reajuste e em um sistema que transporta 2,5 milhões de pessoas por dia, com 91% da frota equipada com ar-condicionado e subsídios que alcançaram R$ 6,7 bilhões em 2024, segundo dados da SPTrans.

Já na Grande Aracaju, onde 170 mil pessoas utilizam ônibus diariamente, o sistema enfrenta críticas severas devido a veículos sucateados e promessas de melhorias, como Wi-Fi e ar-condicionado, que só estão no papel.

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Com um subsídio previsto de R$ 126 milhões, os usuários de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros pagarão o mesmo valor que os paulistanos, apesar de receberem um serviço para lá de péssimo!

Usuários apontam que “o que já não presta, vai ficar ainda pior” com o aumento da tarifa, sem que haja, ao menos, garantia de melhorias no curto prazo.


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