A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, anunciou na manhã desta terça-feira, 7, a anulação da licitação do transporte coletivo da capital. Segundo a gestora, um novo processo licitatório será realizado, com previsão de conclusão ainda para este ano.
“Queremos em seis meses estar concluindo uma nova licitação que atenda os usuários, com preço justo e qualidade de serviços, respeitando também os pagamentos dos servidores”, afirmou a prefeita.
Além disso, Emília determinou o congelamento da tarifa até que haja melhorias na prestação do serviço, que, convenhamos, deixa mais que desejar.
Outra medida anunciada pela prefeita foi a destituição do atual presidente do Consórcio do Transporte Público Coletivo da Região Metropolitana, Renato Telles, ex-presidente da SMTT. No entanto, não foi informado quando a mudança ocorrerá nem quem assumirá o cargo.
Emília também abordou o veto à Lei do subsídio, que previa um aporte mensal de R$ 1,6 milhão ao sistema, totalizando R$ 24 milhões. O projeto foi aprovado na Câmara de Vereadores na gestão anterior.
Assista a seguir:
Continue lendo
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.