NE Notícias

A cerimônia da Bola de Ouro 2024, que será realizada nesta segunda-feira (28), às 16h (horário de Brasília), em Paris, terá uma ausência notável: Vinicius Júnior e toda a delegação do Real Madrid, incluindo dirigentes, optaram por não comparecer em sinal de boicote.

Real Madrid C.F. ⏐ Divulgação

A decisão é um protesto diante de questões que envolvem a escolha do melhor jogador do mundo e o tratamento que o nosso Vini Júnior tem recebido, especialmente relacionado à sua luta contra o racismo.

Segundo informações da rádio francesa RMC e do jornal espanhol Marca, o prêmio será entregue ao meio-campista Rodri, do Manchester City, como “o melhor do mundo”. A última vez que um atleta do Brasil levou a Bola de Ouro foi em 2007, quando o meia-atacante Kaká foi consagrado com a premiação.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O atacante brasileiro, campeão da Champions League e de LaLiga pelo Real Madrid, ao que parece, não terá seu desempenho reconhecido na premiação deste ano. O boicote lança dúvidas sobre os critérios de escolha da revista France Football.

Segundo os organizadores, os três principais critérios de escolha são: “Desempenhos individuais, caráter decisivo e impressionante”; “Desempenhos e conquistas da equipe”; e “Classe e jogo limpo”.

Compartilhe sua opinião na seção de comentários abaixo e vem com a gente em nossas redes sociais: X (Twitter), Facebook, Instagram, YouTube, Threads e nosso canal no WhatsApp!

Jovem Pan Esportes