NE Notícias

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) definiu nesta quarta-feira, 15, as listas tríplices de reitor e vice-reitor. Valter Joviniano de Santana Filho, atual vice-reitor, e o professor Rosalvo Ferreira dos Santos foram indicados em primeiro lugar. Os dois tiveram exatamente 37 votos. Bolsonaro definirá o seu escolhido.

Com protestos, panelaços, funk e vaias, a votação teve clima tenso. Para o cargo de reitor, André Maurício Conceição de Souza teve 30 votos; Vera Núbia Santos, 9 votos; Denise Leal Albano, 5 votos; e Valter Cesar Pinheiro, um voto. Para o cargo de vice-reitor, Rozana Rivas de Araújo somou 28 votos; Silvana Aparecida Bretas, 9 votos; José Aderval Aragão, 5 votos; Valter Joviniano, 2 votos; e Vera Núbia um voto.

Universidade Federal de Sergipe / Divulgação

Angelo Roberto Antoniolli, atual reitor, sofreu com protestos e foi chamado de “golpista” por ignorar a Consulta à Comunidade, por meio do qual ele foi eleito duas vezes. Após abrir a sessão e iniciar a votação, o reitor não apareceu mais na tela. A eleição aconteceu através dos sistemas integrados da UFS e os 82 conselheiros se reuniram e votaram por videoconferência na plataforma Google Meet. A reunião foi aberta e transmitida no canal da TV UFS no Youtube.