NE Notícias

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de 78 anos, sobreviveu a uma tentativa de assassinato na noite deste sábado (13). Trump foi atingido por um tiro na orelha direita durante um comício em Butler, Pensilvânia.

FBI identifica atirador que tentou assassinar Donald Trump
Thomas Crooks foi identificado por exame de DNA|Reprodução

O atirador, identificado como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, utilizou uma arma do tipo AR-15 e disparou oito tiros antes de ser abatido pelos agentes dos Serviços Secretos, conforme relatado pelo Pittsburgh WTAE. Durante o ataque, um espectador do comício morreu e outros ficaram feridos, embora sem gravidade.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Thomas, segundo as autoridades, era um republicano registrado, mesmo partido do ex-presidente.

Em uma entrevista coletiva, o FBI confirmou que está tratando o ataque como uma tentativa de assassinato. A equipe de Trump informou neste domingo que o ex-presidente irá participar da convenção republicana na próxima semana, onde deverá ser oficialmente indicado como candidato à Casa Branca.

Itatiaia

O presidente Joe Biden condenou o atentado, expressando alívio ao saber que Trump está “seguro e bem”. A maioria dos norte-americanos acredita que o país ficará ainda mais dividido após o ocorrido.

Com informações das agências de notícias internacionais.


Continue lendo: