Blog Eugenio Nascimento - Primeira Mão

No próximo dia 14 de novembro, terça-feira, os trabalhadores e trabalhadoras da Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO) estarão engajados em uma jornada de mobilização contra o processo de privatização da empresa e em defesa dos empregos. A programação inclui a realização de uma Tribuna Livre às 9h15, na Câmara Municipal de Aracaju, em um espaço negociado diretamente com o presidente da Casa, o vereador Ricardo Vasconcelos (Rede), que prontamente atendeu à solicitação do sindicato.

Divulgação

Durante a Tribuna Livre, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos do Estado de Sergipe (SINDISAN), Silvio Sá, irá debater com os parlamentares sobre a importância da preservação da DESO e do saneamento público, especialmente no contexto de Aracaju. Simultaneamente, em frente à Casa Legislativa, está previsto um ato de luta organizado pelo sindicato, com apoio de outras categorias, da CUT-SE e de outras centrais sindicais que também estão engajadas na resistência contra as privatizações dos serviços públicos estaduais.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Silvio Sá convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras da DESO para participarem dessa atividade de luta, destacando a importância de evidenciar a força do movimento e alertar a população sobre os impactos negativos da privatização do saneamento. A ênfase da luta é pela manutenção da DESO como empresa pública a serviço dos sergipanos, enfatizando que a entrega ao capital privado seria contraditória e prejudicial. A mensagem final é clara: resistirão contra qualquer tentativa de privatização.


Com informações da assessoria.