NE Notícias

O Instituto de Desenvolvimento Humano (IDH), Organização da Sociedade Civil com sede em Garanhuns, Pernambuco, anunciou nesta quinta-feira, 31, a suspensão de suas atividades no município de Lagarto, devido à falta de pagamento.

Facebook / Reprodução

A decisão foi formalizada por meio de ofício encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde do município, que detalha as dificuldades enfrentadas pelo IDH diante do não cumprimento de compromissos financeiros pela gestão municipal.

A parceria entre o Instituto e a prefeitura de Lagarto foi fechado em janeiro deste ano. Na ocasião, a prefeita Hilda Ribeiro ressaltou a importância da colaboração para “oferecer à população lagartense serviços de saúde cada vez mais eficientes e abrangentes”.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Entretanto, meses após o início da parceria, o IDH se vê obrigado a paralisar seus serviços, uma medida que, conforme expressa o comunicado, “deixará milhares de pessoas sem atendimento no município em todas as áreas, ações e programas de saúde”.

No ofício, o instituto lamenta a falta de resposta às cobranças reiteradas sobre os pagamentos atrasados e menciona que encaminhará o documento ao Conselho Municipal de Saúde. O objetivo é que o órgão fiscalizador cobre uma solução da Secretaria Municipal de Saúde para evitar que a população de Lagarto continue desassistida.

Este espaço permanece aberto para manifestações das partes interessadas sobre o assunto.