Na tarde de terça-feira (26), o pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, foi alvo de uma tentativa de assalto no bairro de Olaria, na zona norte do Rio de Janeiro. O pastor se dirigia à sede de sua igreja, localizada na Penha.
Câmeras de segurança [vídeo ao finao do texto] registraram o momento em que criminosos exigiram que Malafaia baixasse os vidros de sua BMW blindada. A situação escalou quando os seguranças do pastor reagiram, resultando em uma troca de tiros com os assaltantes.
Segundo a Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro, um dos suspeitos foi detido após buscar atendimento médico para tratar de ferimentos sofridos no confronto.
Em nota, a corporação informou que, “entre as vítimas, estavam três policiais militares de folga”, o que levantou questionamentos deles estarem fazendo ‘bico’ como seguranças do pastor.
O jornal Folha de S. Paulo informou que acionou a Corregedoria da PM para esclarecer a eventual relação dos agentes com o líder religioso. As circunstâncias estão sob investigação.
Veja as imagens:
➡️ Veja tentativa de assalto a Silas Malafaia no Rio de Janeiro
— Metrópoles (@Metropoles) November 27, 2024
Imagens da câmera de segurança mostram o momento em que Silas Malafaia sofre tentativa de assalto no Rio de Janeiro
Leia: https://t.co/YaqnPj7td5 pic.twitter.com/0JqdbEa6oG
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.