MP-SE

O Ministério Público de Sergipe, por meio da Promotoria de Justiça de Canindé de São Francisco, realizou audiência com o atual gestor do Município e o Prefeito eleito, além das suas respectivas equipes, para tratar do processo de transição entre a gestão municipal que se encerra em 2024 e a que inicia no próximo ano, 2025.

Em audiência, MPSE discute transição de gestão no Município de Canindé de São Francisco
Promotoria de Justiça de Canindé de São Francisco

Na oportunidade, foram abordados temas pendentes como o pagamento de servidores contratados e precatórios, serviços de abastecimento de água por caminhão-pipa, funcionamento do Hospital Municipal Haydee de Carvalho, oferta de transporte escolar, fornecimento de fármacos na atual administração e convocação de aprovados no concurso. O MP de Sergipe ainda discutiu aspectos práticos e jurídicos do processo de passagem de poder.

Durante a audiência, as partes se comprometeram em colaborar para que a transição ocorra da forma mais tranquila possível. Além disso, firmaram o compromisso de manter os serviços essenciais em funcionamento, honrar o pagamento dos contratos e cumprir efetivamente as cláusulas estabelecidas, sem que haja solução de continuidade.