O governador Fábio Mitidieri confirmou nesta terça-feira, 14, mais um concurso na atual gestão: o da Saúde. Ao lado dos secretários de Estado da Saúde, Cláudio Mitidieri, e da Administração, Lucivanda Rodrigues, o chefe do Executivo estadual anunciou o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) como banca organizadora, e informou que o edital deverá ser lançado ainda neste mês de janeiro. Serão 878 vagas ofertadas em diversas especialidades.
“Você que quer ser servidor do Estado na área, já comece a se preparar. Até o fim de janeiro, teremos o edital publicado”, afirmou Fábio.
As 878 vagas estarão divididas nos seguintes cargos: 627 para médico, 80 para enfermeiro, 72 para técnico em enfermagem, 25 para cirurgião dentista, 20 para assistente social, 13 para técnico em radiologia e 12 para psicólogo. Também estarão disponíveis nove vagas para fisioterapeuta, cinco para biólogo, três para os postos de farmacêutico bioquímico, fonoaudiólogo, nutricionista e terapeuta ocupacional, e outras duas para a função de farmacêutico.
O concurso da Saúde deriva dos Projetos de Lei nº 478/2024 e nº 475/2024, aprovados pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) em dezembro de 2024, que viabilizaram a publicação do edital. As medidas geraram modificações nos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCVs) para os servidores da saúde, incluindo os novos concursados, estabelecendo ajustes nas tabelas de vencimento básico dos grupos ocupacionais da administração pública estadual.
Concursos
Atualmente o Governo de Sergipe administra 20 concursos públicos, com 585 novos servidores nomeados. Sob a atual gestão, foram homologados sete concursos, além de nove que estão em andamento e outros quatro que estão em vigência (da gestão passada, com possibilidade de novas convocações).
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.