Na manhã desta terça-feira, 28, um casal de Sergipanos residente em Maceió foi alvo da 6ª fase da ‘Operação 404’ da Polícia Civil (Dinpol). A ação visa combater sites e aplicativos piratas que comercializam assinaturas e acesso ilegal ao Campeonato Inglês (Premier League).

A polícia realizou busca e apreensão no apartamento do casal, localizado no bairro da Ponta Verde, na orla de Maceió. Apesar de o marido, de 31 anos, não estar presente no momento da ação, sua esposa, filhas e a babá estavam no local. A esposa informou que o marido estava em Aracaju.
Os investigadores revelaram que o casal de Sergipe reside na capital alagoana há alguns meses.
A Polícia Civil cumpriu, em 11 estados (AL, BA, ES, GO, MG, MT, PA, PE, RJ, RS e SP), 30 mandados de busca e apreensão, removeu 266 sites no Brasil e excluiu 15 perfis em redes sociais por atraírem consumidores para conteúdos ilegais.
Policiais da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) também participam da ação.
As ações acontecem também fora do país: no Reino Unido são 53 mandados e, nos Estados Unidos, seis.
Operação 404
A Operação 404 iniciou em 2019 e chega na quarta edição. O nome faz referência ao código de resposta do protocolo HTTP para indicar que a página não foi encontrada ou está indisponível. Essa é uma das principais ações da operação: tornar indisponíveis os serviços criminosos que violam os direitos autorais das vítimas.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.