Polícia Civil – AL

Um dos suspeitos do sequestro de uma empresária na cidade de Arapiraca, Agreste de Alagoas, foi localizado e preso no município sergipano de São Cristóvão, por agentes do Núcleo Especial de Investigação (Niesp), sob o comando do delegado Sidney Tenório.

Polícia Civil de Alagoas

O homem de 36 anos foi capturado, nesta quarta-feira (5), após trabalho em conjunto do NIESP; da Seção Antissequestro, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), da Polícia Civil alagoana, e do Centro de Operações Policiais Especiais, da Polícia Civil de Sergipe.

O suspeito preso é apontado como integrante de um grupo criminoso.

As equipes do Niesp e da Dracco seguem em diligências em busca de outros possíveis envolvidos no crime.

“Desde terça à noite estávamos lá; trabalhamos toda a madrugada, e ontem, por volta de 17h, conseguimos abordar um dos alvos”, disse Welber Cardoso, chefe de operações do Niesp, ao destacar que o suspeito estava numa bicicleta quando foi preso.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Ele já foi transferido para Alagoas, onde responderá pelo crime.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de outros envolvidos no sequestro pode entrar em contato com a polícia por meio do número 181.

O sequestro

O sequestro da empresária, de 31 anos, mobiliza as forças de Segurança Pública de Alagoas e de Sergipe desde o dia 2 de abril de 2024, data do sequestro, quando dois homens começaram a ser procurados pelo rapto da vítima e pelo roubo do carro e dos pertences da mulher, no município de Arapiraca.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

As investigações, comandadas pelo delegado João Marcello, da Dracco, indicaram que a empresária foi rendida pelos criminosos e passou momentos de aflição antes de ser deixada na cidade de Junqueiro.

O veículo dela, uma caminhonete de modelo Hilux, de cor preta, foi deixado numa área de canaviais do município de Rosário do Catete, em Sergipe.

Carro da empresária abandonado na BR-101 em Sergipe — Foto: SSPSE|Divulgação

O homem que teria dado cobertura para a fuga dos dois suspeitos foi capturado e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado pelo favorecimento aos criminosos. Ele foi identificado durante as buscas pelo interior de Sergipe e apontado como a pessoa que esperou os bandidos para a facilitação da fuga.

Por: Polícia Civil de Alagoas