Em reportagem publicada nesta quarta-feira, 2, O Globo revela que o PT enfrenta dificuldades nas capitais, com a debandada de aliados por conta da ausência do presidente Lula nas campanhas locais.
A situação tem forçado alas do partido a buscarem acordos informais para conter o avanço de candidatos ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em Aracaju, a candidatura de Candisse Carvalho sofre com a falta de apoio interno, o que O Globo atribui a uma disputa antiga entre o ministro Márcio Macêdo e o senador Rogério Carvalho, marido de Candisse. A resistência de partidos aliados, como PV e PCdoB, também tem prejudicado sua candidatura.
Em Belo Horizonte, Belém, Aracaju, João Pessoa e Salvador, nomes do PT ou aliados vêm enfrentando dificuldades, diante de um quadro já complicado para a legenda, que não administra nenhuma capital. Por conta disso, alas do partido já estão desembarcando das campanhas e buscam acordos informais com outros nomes, tentando especialmente conter a ascensão de candidatos vinculados ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
O jornal ressalta que, na fase final da corrida eleitoral, o líder petista cumprirá apenas uma agenda de campanha em São Paulo, no sábado, ao lado de Guilherme Boulos, candidato do PSOL.
Compartilhe sua opinião na seção de comentários abaixo e vem com a gente em nossas redes sociais: Facebook, YouTube, Threads e nosso canal no WhatsApp!
Continue lendo:
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.