Como o NE Notícias informou na semana passada, a Petrobras reajustou o preço do diesel em R$ 0,22 por litro. A alta impacta diretamente o custo do transporte rodoviário de cargas, setor que responde por 65% da produção nacional.
![Produtos na prateleira de um supermercado](https://www.nenoticias.com.br/wp-content/uploads/2023/06/cesta-basica-supermercado.jpg)
Segundo uma reportagem do G1, o aumento no valor do combustível deve gerar um impacto de 2% a 2,5% no frete, já que o diesel representa aproximadamente 35% do custo total do transporte. Essa elevação nos gastos logísticos tende a refletir no preço final de diversos produtos, atingindo farmácias, lojas e supermercados.
Com o transporte rodoviário dominando a distribuição de mercadorias no Brasil, a tendência é que os consumidores sintam os efeitos quanto antes.
Já sente os efeitos do reajuste no bolso? Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais: X (Twitter), Facebook, Instagram, YouTube, Threads e no canal do WhatsApp.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.