NE Notícias

Duas pessoas, o piloto Gustavo Medeiros e o dono da aeronave, o advogado Márcio Carpena morreram na queda de um avião de pequeno na manhã de hoje (7) na Avenida Marquês de São Vicente, na região da Barra Funda, em São Paulo. Outras duas pessoas em solo foram socorridas com ferimentos, informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).

Duas pessoas morrem em queda de avião em São Paulo
O dono da aeronave, Márcio Carpena e o piloto Gustavo Medeiros|Redes sociais

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 7h20. A aeronave caiu sobre um ônibus.

A assessoria do Aeroporto Campo de Marte informou que a aeronave era um bimotor de pequeno porte – King Air – prefixo PS-FEM, que decolou na capital paulista. “A torre de controle perdeu o contato com a aeronave às 7h16, minutos após a decolagem”, disse a assessoria.  

Reprodução

A aeronave, de pequeno porte, é fabricada pela Beechcraft, empresa com sede no estado norte-americana do Kansas

O avião foi adquirido em dezembro de 2024 de forma conjunta pelos empresários Márcio Carpena, de 49 anos, e Felipe Russowsky.

Carpena era professor de Direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Porto Alegre. Ele era casado e tinha três filhos menores de idade.

Gustavo era tido como piloto experiente, acumulava 3.819 horas de voo como copiloto do modelo Embraer 190, utilizado em voos domésticos, e 1.912 horas como comandante de ATR, aviões de transporte regional, de acordo com informações postadas em seu perfil no LinkedIn.


Com informações da Agência Brasil