O Partido dos Trabalhadores (PT) começa a movimentar as peças no xadrez político de Sergipe visando as eleições de 2026. Durante entrevista concedida nesta terça-feira, 8, ao radialista Luiz Carlos Focca [veja mais abaixo], o sergipano Márcio Macêdo, secretário-geral da Presidência da República e um dos principais nomes do PT no Estado, voltou a defender com veemência uma aliança entre o partido e o governador Fábio Mitidieri (PSD).

Mais do que o apoio político, Márcio Macêdo deixou claro que o PT quer ocupar espaço na majoritária, mirando especificamente a vice-governadoria em uma eventual chapa de reeleição do atual governador.
“Desde o início do mandato de Fábio Mitidieri venho defendendo a importância de uma aliança entre o PT e o governo estadual. Agora é hora de avançarmos e termos também protagonismo na chapa, com a indicação do nome para a vice”, afirmou Márcio Macêdo.
A fala do petista acontece dias após o deputado federal Laércio Oliveira (PP) também demonstrar interesse em ser o vice de Mitidieri, acirrando a disputa interna por espaço na base governista.
Nos bastidores, o desejo do PT é visto como um movimento estratégico, não apenas para fortalecer o partido em Sergipe, mas também para ampliar a influência do presidente Lula no Nordeste por meio de alianças estaduais consolidadas.
A disputa pela vaga de vice promete ser um dos capítulos mais disputados na formação da chapa governista para 2026, com o PT entrando oficialmente no jogo.
Por Cláudio Vasconcelos
VÍDEO | Veja entrevista com Márcio Macêdo:
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.