O Partido dos Trabalhadores (PT) assinou uma resolução do Foro de São Paulo que reconhece a vitória eleitoral de Nicolás Maduro na Venezuela e manifesta solidariedade ao regime. O documento abaixo foi elaborado em uma reunião entre partidos de esquerda realizada no México.
No entanto, a posição do PT gerou desconforto entre alguns setores do partido. Em entrevista à CNN Brasil, o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) afirmou que a posição do partido sobre a Venezuela não reflete o pensamento do presidente Lula nem da maioria dos simpatizantes do PT. “Somos um partido conectado com a democracia. A posição do Maduro gera um constrangimento para a América Latina”, disse Lopes.
Veja o documento na íntegra:
O episódio ocorre em um contexto de tensão diplomática. Recentemente, um procurador-geral da Venezuela acusou o presidente Lula de ser um “agente da CIA”.
Compartilhe sua opinião na seção de comentários abaixo e vem com a gente em nossas redes sociais: X (Twitter), Facebook, Instagram, YouTube, Threads e nosso canal no WhatsApp!
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.