A direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou seu apoio aos candidatos Fuad Noman (PSD) em Belo Horizonte, Igor Normando (MDB) em Belém e Luiz Roberto (PDT) em Aracaju para o segundo turno das eleições municipais.
Em Aracaju, o anúncio foi feito nesta quinta-feira em uma coletiva de imprensa com a presença de lideranças petistas locais, como o vereador Camilo Daniel, presidente estadual do PT, e Jefferson Lima, presidente da sigla no município. A candidata derrotada no 1º turno, Candisse Carvalho, que obteve 28.049 votos, também participou do evento. O senador Rogério Carvalho (PT), marido de Candisse, não compareceu.
Posição contrária
No entanto, o apoio ao candidato Luiz Roberto (PDT), que conta com o respaldo do atual prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), não foi unânime dentro do partido. A corrente interna Articulação de Esquerda, uma das tendências do PT, divulgou uma nota recomendando aos militantes o voto branco ou nulo no segundo turno, contrastando com a decisão oficial da legenda.
Compartilhe sua opinião na seção de comentários abaixo e vem com a gente em nossas redes sociais: X (Twitter), Facebook, Instagram, YouTube, Threads e nosso canal no WhatsApp!
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.