NE Notícias

O influenciador Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, foi preso pela Polícia Civil neste domingo (14), após decreto da Justiça do Rio Grande do Sul. A prisão ocorreu em meio a investigações sobre suspeitas de lavagem de dinheiro e fraude.

Nego Di, ex-participante do reality show Big Brother Brasil, foi alvo de uma operação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) na última sexta-feira. A operação também envolveu sua esposa, Gabriela Sousa. O casal é suspeito de lesar pelo menos 370 pessoas e movimentar cerca de R$ 5 milhões.

Gabriela foi presa na sexta-feira, mas pagou fiança e foi liberada. Segundo o MPRS, Nego Di divulgava produtos em sua loja virtual com preços abaixo do mercado, porém os itens nunca eram entregues aos compradores. Além disso, o casal realizava rifas ilegais, prometendo prêmios em dinheiro e bens de alto valor.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Durante a operação, foram apreendidos munições, uma arma, carros de luxo e dinheiro. A investigação segue em curso para determinar a extensão total dos crimes.

Outro lado

A defesa alega que não teve acesso aos autos do inquérito. Leia nota:

A defesa esclarece que até o presente momento não teve acesso aos autos do inquérito conduzido pelo Ministério Público. Portanto, qualquer divulgação de informações carece de cautela para evitar uma condenação prévia e irreparável à imagem dos investigados.

Esclarecemos ainda que a inocência dos investigados será provada em momento oportuno, conforme o devido processo legal. A defesa reitera a importância do princípio da presunção de inocência e solicita que quaisquer informações sejam divulgadas com responsabilidade e respeito aos direitos fundamentais.

Hernani Fortini, Jefferson Billo da Silva, Flora Volcato e Clementina Ana Dalapicula.
CNN Brasil