Em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira, 13, a prefeita eleita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), abordou questões relacionadas ao precário transporte público da capital sergipana.
Durante a conversa, ela foi questionada sobre a licitação envolvendo o Consórcio do Transporte Metropolitano (CTM), processo marcado por inúmeras irregularidades já apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE) e pelo Ministério Público.
Apesar de criticar o atual modelo, afirmando que “jamais faria uma licitação como essa”, a futura gestora sinalizou que dará continuidade ao processo, mas com “ajustes necessários”.
Vale ressaltar que o ainda prefeito, Edvaldo Nogueira (PDT), foi multado em R$ 30 mil pelo TCE-SE devido a graves falhas no edital e na condução do processo licitatório.
Como é de se esperar, o cenário não é nada animador para os usuários. Com previsão de reajuste tarifário em janeiro de 2025, os cidadãos que já enfrentam dificuldades diárias nas latas-velhas devem experimentar uma situação ainda mais amarga a partir do próximo ano.
Compartilhe sua opinião na seção de comentários abaixo e vem com a gente em nossas redes sociais: X (Twitter), Facebook, Instagram, YouTube, Threads e nosso canal no WhatsApp!
Confira o trecho da entrevista:
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.