NE Notícias

Agora não tem para onde correr: o esperado aconteceu. A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), determinou a exoneração em massa de todos os ocupantes de cargos comissionados da administração pública direta e do Poder Executivo Municipal.

A medida foi publicada no Diário Oficial [imagem abaixo] de segunda-feira, 6 de janeiro, e exclui apenas secretários, presidentes de autarquias e empresas.

Prefeita Emilia Corrêa exonera todos os cargos em comissão da prefeitura de Aracaju
Diário Oficial|Reprodução

O decreto estabelece que a Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLOG) e a Secretaria Municipal de Governo (SEGOV) serão responsáveis por fiscalizar a aplicação da medida em suas respectivas áreas. Conforme o texto oficial, a ação busca “adequar a estrutura administrativa aos recursos financeiros disponíveis”.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje, a prefeita afirmou que o objetivo da decisão é excluir os chamados “servidores fantasmas” e prometeu recontratar aqueles que de fato trabalham e possuem perfil técnico. No entanto, não foi estipulado prazo para as novas nomeações.

O líder da prefeita na Câmara Municipal, vereador Isac Silveira, declarou que “as tetas da prefeitura secaram” [vídeo ao final do texto].

A decisão, que já era aguardada por muitos, entra em vigor imediatamente.