Na madrugada desta segunda-feira, 6, a Polícia Penal do Presídio Semiaberto de Areia Branca (Presab), localizado no Agreste do Estado, evitou um arremesso de material ilícito para a unidade. Durante a abordagem, agentes descobriram 22 celulares, carregadores, fones de ouvido, um alicate e 1,3 kg de maconha, que estavam escondidos em uma mochila deixada por dois suspeitos que tentaram se aproximar da grade externa do presídio.
O flagrante aconteceu por volta das 2h, quando policiais penais, em serviço de vigilância nas guaritas, perceberam a movimentação suspeita de dois indivíduos próximos ao perímetro do presídio. Imediatamente, foi dado o alerta, e os suspeitos, ao notarem que haviam sido avistados, fugiram do local, deixando para trás o material ilícito.
O conteúdo da mochila apreendida incluía 22 celulares e seus respectivos carregadores, além de outros itens como fones de ouvido e um alicate de corte, possivelmente usado para alterar a estrutura das grades ou dispositivos de segurança. Junto aos equipamentos eletrônicos, também foram encontrados 1,3 kg de maconha, substância que seria introduzida na unidade prisional.
O material foi encaminhado ao Núcleo de Inteligência Penitenciária do Departamento do Sistema Prisional (NIP/Desipe), que agora investiga a origem do material e os responsáveis pelos arremessos. Além disso, as autoridades buscam identificar os presos destinatários dos objetos, com o intuito de prevenir futuras tentativas de entrada de ilícitos na unidade.
A apreensão é um reflexo da constante vigilância e do trabalho integrado das equipes do Presab, que seguem firme no combate ao tráfico de drogas e à entrada de dispositivos proibidos nas unidades prisionais da região.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.