A Polícia Federal em Sergipe mobilizou todo seu efetivo policial para assegurar o cumprimento da legislação eleitoral no segundo turno das eleições municipais em Aracaju/SE.
Entre sexta-feira (25) e domingo (27), a PF/SE recebeu 7 (sete) notícias de irregularidades eleitorais, incluindo cinco de compra de votos, uma de transporte ilícito de eleitores e uma de impedimento ao exercício do sufrágio. Contudo, após levantamentos pelas equipes policiais destacadas para realizar policiamento ostensivo pelos diversos bairros da cidade, nenhuma dessas irregularidades se confirmou como crime eleitoral.
Além disso, na manhã deste domingo, banners de campanha dos dois candidatos à prefeitura de Aracaju, que ainda estavam dispostos em vias da Capital, foram recolhidos pela Polícia Militar e conduzidos à sede da PF sob suspeita de propaganda ilícita no dia da eleição. Não foram identificados responsáveis pelos materiais, e um procedimento interno foi aberto para as providências posteriores.
Por fim, ainda neste domingo (27), uma eleitora foi presa em flagrante após agredir uma mesária na Escola Sérgio Francisco, no bairro Lamarão. A mulher foi autuada por lesão corporal, desobediência e desordem em local de votação, sendo conduzida pela Polícia Militar até a sede da PF para a formalização dos procedimentos legais.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.