Em uma ação coordenada nesta quinta-feira (17), a Polícia Federal (PF) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público (MP) deflagraram uma operação de grande escala visando desarticular uma organização criminosa que atuava em Sergipe e mais cinco estados. A operação teve como alvo uma quadrilha especializada em crimes violentos, roubo de cargas, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Foram cumpridos 19 mandados de prisão temporária e 21 de busca e apreensão nos estados de Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Sergipe e São Paulo. Os mandados, expedidos pela 6ª Vara Criminal da Comarca de Campinas, também incluíram o bloqueio de R$ 380 milhões em bens e valores ligados aos investigados.
Durante as diligências, as autoridades apreenderam uma variedade de itens, incluindo dinheiro em espécie, celulares, cartões bancários, automóveis, relógios e correntes de ouro, evidenciando o alto padrão de vida mantido pelos suspeitos com os lucros das atividades ilícitas.
A investigação, iniciada em 2022, revelou que o líder da quadrilha, especializado em roubo de cargas e suspeito de homicídios em Sergipe e Ribeirão Preto, residia em um condomínio de luxo em Campinas. As autoridades continuam analisando o material apreendido e trabalhando para identificar possíveis ramificações da organização
Com informações do G1
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.