A Polícia Federal intensifica sua atuação nas Eleições Municipais de 2024 com ações estratégicas voltadas à proteção do processo eleitoral e ao combate a crimes eleitorais.
Desde terça-feira, agentes cumpriram mandados de busca e apreensão e fizeram prisões em flagrante em pelo menos oito estados: Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Rondônia, São Paulo e Sergipe.
Em conformidade com suas atribuições de polícia judiciária e de fiscalização da ordem política e social, a PF continuará atuando em todo o país, empregando um contingente de mais de seis mil policiais, além do uso de drones para monitoramento de áreas críticas no combate a crimes eleitorais como boca de urna e compra de votos.
Em 2024, a Polícia Federal já deflagrou 40 operações policiais de combate a crimes eleitorais e apreendeu mais de R$ 16,7 milhões em bens, sendo R$ 11 milhões em espécie, ligados a irregularidades durante a propaganda eleitoral.
Estão em curso na PF cerca de 2.200 inquéritos policiais atinentes aos crimes eleitorais e contra o Estado Democrático de Direito.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.