Em novo levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgado na terça-feira (23), o ex-presidente Jair Bolsonaro aparece à frente de Lula (PT) nos cenários de segundo turno testados.
Lembrando que, por ora, Bolsonaro está inelegível até 2030.

Está na coluna de hoje, 23, de Cláudio Humberto:
O último levantamento do Paraná Pesquisas, instituto que mais acertou resultados na história recente das eleições brasileiras, trouxe registro preocupante para a turma de Lula: há 20 meses que o petista assiste à queda nas intenções de voto e o crescimento do principal adversário, Jair Bolsonaro. Em um cenário com confronto direto, Lula registrou 48% das intenções de voto em agosto de 2023, número que derreteu para 40,4% em abril deste ano. Bolsonaro disparou 7,5%: subiu de 38,5% para 46%.
13 cabalístico
A primeira virada de Bolsonaro sobre Lula ocorreu há 13 meses, em março de 2024. O ex-presidente obteve 41,7%, Lula ficou com 41,6%.
Efeito Sidônio
Até houve virada de votos na gestão de Sidônio Palmeira na Secom de Lula, mas favorável a Bolsonaro, que cresceu 0,3%. Lula perdeu 1,8%.
Michelle cresce
Com nome experimentado há 11 meses, Michelle Bolsonaro também registra crescimento de 40,1% para 45%. Lula desceu de 42% para 41%.
Tarcísio sobe
O governador Tarcísio de Freitas (Rep-SP) é outro que disparou: de 36,6% (maio-2024) para 43,4% (atual). Lula caiu de 41,7% para 40,6%.
A pesquisa ouviu 2.020 eleitores entre os dias 16 e 19 de abril, nos 26 estados e no Distrito Federal. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.