É com profundo pesar que a Federação Sergipana de Futebol (FSF) recebeu na madrugada deste sábado (06/01), a notícia do falecimento do ex-jogador e ex-técnico, Mario Jorge Lobo Zagallo aos 92 anos. Com idade avançada, Zagallo vinha com a saúde fragilizada há alguns anos.
Em setembro de 2023, ficou cerca de 20 dias no hospital com infecção urinária. No dia 26 de dezembro, foi novamente internado no Hospital Barra D’Or e morreu na noite desta sexta, vítima de falência múltipla dos órgãos, resultante de progressão de comorbidades previamente existentes.
Zagallo é um dos grandes nomes da história do futebol mundial e única pessoa a estar presente em quatro títulos de Copa do Mundo: em 1958 e 1962, como jogador, em 1970, como técnico, e em 1994, como coordenador técnico. Ele ainda esteve no comando da Seleção em 1974 (quarto lugar) e 1998 (vice-campeão), além de ter sido novamente coordenador em 2006. Recentemente, em eleição promovida pelo ge com a participação de mais de 100 treinadores, Zagallo foi eleito o segundo maior técnico da história do país, atrás apenas de Telê Santana.
A Federação Sergipana de Futebol (FSF), decretou três dias de luto em respeito ao falecimento. Em nome dos colaboradores da FSF, o presidente da entidade, Milton Dantas lamentou a morte do desportista “É com profunda consternação e pesar que recebemos a notícia do falecimento do eterno Zagallo. Um grande profissional que deixou o nome na história do nosso esporte. Zagallo sempre foi um exemplo dentro e fora de campo. Hoje o futebol mundial está em luto. Zagallo é um ícone do nosso esporte e marcou época em todos os quesitos. É um momento muito difícil” finalizou, Milton Dantas.
A entidade e todos os funcionários da FSF lamentam a morte do desportista e se solidarizam com todos os familiares e amigos.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.