O meio-campista Richard Ríos acertou nesta segunda-feira (23) a renovação de contrato com o Palmeiras até 31 de dezembro de 2028 – o vínculo anterior era válido até o fim de 2026. O camisa 27 foi um dos destaques da seleção colombiana no vice-campeonato da Copa América, em junho, e vem sendo titular do Verdão há seis partidas.
“Primeiro, é agradecer ao Palmeiras e aos dirigentes por confiarem no meu trabalho e me darem confiança para estar aqui. Fico muito feliz por renovar esse contrato, minha família também. Somos muito gratos ao Palmeiras, que me abriu as portas. É algo gratificante para mim e espero retribuir dentro de campo para a torcida e para o clube”, declarou o jogador de 24 anos de idade.
Ríos chegou ao Verdão depois de se destacar pelo Guarani no Campeonato Paulista de 2023. Ele jogou futsal até os 18 anos e, após atuar pela Colômbia em um campeonato no Rio de Janeiro, em 2018, foi contratado para o Sub-20 do Flamengo. No ano seguinte, foi emprestado ao Mazatlán, do México, e contratado pelo Guarani em 2022.
A adaptação ao Palmeiras foi rápida: disputou um Brasileiro (2023) e um Paulista (2024) com a camisa alviverde e venceu ambos. Na campanha do dodeca do ano passado, inclusive, foi o jogador do elenco que mais entrou em campo (37 partidas de 38 possíveis). Ao todo, Richard tem 93 jogos disputados pelo Verdão e cinco gols marcados em duas temporadas, já se posicionando como o terceiro colombiano com mais partidas pelo clube na história e o sexto com mais gols.
“Todo mundo sabe que o calendário do Brasil é bem complicado. Não é fácil, ainda mais para um jogador estrangeiro, vir aqui e conquistar várias coisas, conquistar a titularidade em um time grande. Estou muito feliz, é gratificante jogar no Palmeiras, ser campeão brasileiro, paulista, e agora poder estar na seleção”, afirmou. “A Copa América foi muito boa. Quando o coletivo se destaca, o individual automaticamente também se destaca. Feliz também por estar realizando o sonho de jogar Libertadores, de jogar Brasileiro, e vamos continuar trabalhando até o final do ano para conquistar o tri”, finalizou.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.