Palmeiras

Jogando no Mané Garrincha, em Brasília (DF), o Palmeiras venceu o Vasco da Gama por 1 a 0, neste domingo (22), e alcançou cinco vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, repetindo os cinco triunfos seguidos registrados em junho. São também sete partidas consecutivas sem derrota na competição – a última vez que a equipe engatou sete ou mais jogos de invencibilidade foi entre abril e junho de 2023, quando obteve 10 partidas seguidas sem tropeço. O time alviverde chegou aos 53 pontos conquistados na vice-liderança do Brasileirão – o líder Botafogo soma 56.

O jogador Felipe Anderson em jogo contra a equipe do Vasco da Gama
Jogador Felipe Anderson – Foto: Cesar Greco|Palmeiras

O Maior Campeão do Brasil está há quatro jogos sem sofrer gols, melhor marca desde fevereiro deste ano – a última vez que a equipe ficou quatro ou mais partidas sem ser vazado foi entre agosto e setembro de 2023, quando atingiu oito duelos intransponível, sendo cinco pelo Campeonato Brasileiro.

No Brasileirão, o Palmeiras tem a melhor defesa (19 gols sofridos) e o maior número de jogos sem sofrer gols na competição (13), além de ter o segundo melhor ataque (44 gols, dois a menos que o Botafogo) e ser o segundo que mais venceu (16 triunfos, um a menos que o Botafogo).

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Com o triunfo, o Verdão também alcançou 12 jogos sem derrota para o rival carioca, somando oito vitórias e quatro empates desde a última derrota, em 2015. Além disso, o Alviverde igualou a maior sequência invicta da história do confronto (12 jogos de invencibilidade palmeirense entre 1951 e 1959), além de, pela primeira vez neste século, registrar três vitórias seguidas sobre o adversário.

Reprodução

Marcas individuais

  • Weverton alcançou a incrível marca de 200 jogos pelo Palmeiras em Campeonato Brasileiro e se isolou na 5ª posição entre os atletas que mais atuaram pelo clube na história da competição – está logo atrás de Marcos, com 202.
  • Zé Rafael e Raphael Veiga superaram o ex-goleiro Marcos na 5ª posição do ranking de jogadores com mais vitórias pelo Palmeiras neste século (183 resultados positivos). Zé também alcançou a 34ª posição no ranking de jogadores com mais partidas pelo Verdão na história (307, ao lado de Bianco Gambini e Cesar Sampaio) e a 8ª posição no ranking de mais vitórias pelo clube em Campeonato Brasileiro (91, ao lado de Eurico e Marcos Rocha).
  • Flaco López entrou para o Top 100 de maiores artilheiros da história do Palmeiras (31 bolas na rede, ao lado de Barcos, Careca, Deyverson, Gaúcho, Marcos Assunção, Muñoz, Reinaldo Xavier e Ronaldo, todos empatados na 96ª posição). Também alcançou a 5ª posição entre os argentinos com mais tentos pelo clube (igualando Barcos) e a 10ª entre os estrangeiros no geral (igualando Barcos e o colombiano Muñoz).
  • Rony alcançou a 9ª posição na lista de atletas com mais jogos pelo Palmeiras neste século (274, ao lado de Fernando Prass) e a 46ª em toda a história (ao lado de Fernando Prass e Fedato).
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Estatísticas do jogo

Local: São Januário;

Data: 22/09 – 16H00;

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein;

Cartões amarelos: Richard Ríos, Zé Rafael, Weverton (PAL); Pablo Vegetti (VAS);

Gols: Manuel López (25’/1ºT) (PAL);

Palmeiras: Weverton, Agustín Giay, Murilo, Gustavo Gómez, Vanderlan, Aníbal Moreno (Fabinho, 38’/2ºT), Felipe Anderson (Rômulo, 48’/2ºT), Maurício (Zé Rafael, 38’/2ºT), Raphael Veiga (Lázaro, 49’/2ºT), Richard Ríos, Manuel López (Rony, 38’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira;

Vasco da Gama: Léo Jardim, Paulo Henrique (Puma Rodríguez, 12’/2ºT), Léo, Maicon, Lucas Piton, Hugo Moura (Maxime Dominguez, 43’/2ºT), Juan Sforza (Mateus Carvalho, 37’/2ºT), Dimitri Payet (Philippe Coutinho, 12’/2ºT), Rayan Vitor (Emerson Rodríguez, ‘/2ºT), Pablo Vegetti, David. Técnico: Rafael Paiva.

Departamento de Comunicação do Palmeiras