Nesta segunda-feira, 7, a Delegacia de Pirambu divulgou que finalizou a investigação sobre os atos de vandalismoocorridos na madrugada da sexta-feira, 4, na cidade pirambuense. O responsável pelos crimes é um homem de 28 anos, que, encapuzado, destruiu imagens religiosas e danificou a estrutura de uma igreja no município.

O crime ocorreu durante a madrugada, por volta de 1h, momento em que o suspeito começou a quebrar a imagem de Nossa Senhora de Lourdes, situada em uma praça local, utilizando um martelo. Em seguida, ele também depredou a Igreja Batista de Pirambu e danificou a estátua de uma Bíblia na entrada da cidade.
Além dos danos ao patrimônio, o investigado ameaçou a cunhada e danificou a sua motocicleta. A vítima procurou a delegacia e solicitou medidas protetivas, registrando o fato ocorrido.
O investigado foi interrogado pela Polícia Civil, acompanhado de seu advogado. Durante o depoimento, ele confessou os atos e alegou ter sido influenciado por “vozes”, que o teriam instigado a cometer os crimes.
O inquérito policial foi concluído e o homem indiciado pelos crimes de dano simples, dano qualificado e ameaça.
Veja vídeo que foi postado nas redes sociais:
"Ouvi vozes": vândalo é indiciado por ataques a símbolos religiosos em Pirambu ❯ O investigado, de 28 anos, admitiu ter destruído imagens e danificado igrejas. Ele ainda é acusado de ameaçar a cunhada https://t.co/kB2cb3Cl35↗ pic.twitter.com/JfRkgY9Kmi
— NE Notícias (@nenoticias) April 8, 2025
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.