NE Notícias

Emília congela tarifa do Transporte Coletivo em Aracaju
Prefeita Emília conversa com a imprensa sobre transporte coletivo – Diane|PMA

A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, anunciou na manhã desta terça-feira, 7, o congelamento da tarifa de ônibus, que retornará ao valor de R$ 4,50. A medida suspende o reajuste previsto para janeiro de 2025, que elevaria o custo da passagem para R$ 5,00, equiparando-o ao valor praticado em São Paulo, a capital mais rica do país.

A decisão também incluiu a anulação da licitação do transporte coletivo metropolitano, após denúncias de irregularidades levantadas pelo Ministério Público de Sergipe (MP/SE). O órgão entrou com uma ação solicitando a suspensão do certame, reforçada por recomendação unânime do Tribunal de Contas do Estado (TCE) na última sessão de 2024.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

“Vamos dar um prazo de 60 dias para que as empresas, esses três lotes que estão aí atualmente, se reestruturem, se reequilibrem, para que não gerem nenhum tipo de problema para a população”, declarou a prefeita durante coletiva.

Ainda durante o pronunciamento, Emília anunciou a destituição de Renato Telles, diretor executivo do Consórcio Metropolitano, justificando que o gestor não estaria alinhado às mudanças em curso:

“Ele ainda não compreendeu que as coisas mudaram. Falei diretamente com o governador Fábio Mitidieri e ele manifestou-se a favor da nossa decisão e se colocou à disposição para o que for necessário”, afirmou.