NE Notícias

Os chamados “ratos de rádio” são figuras conhecidas nos governos estaduais de Sergipe. Esses indivíduos, habituados a participar de programas jornalísticos em diversas emissoras de rádio, têm como objetivo principal promover políticos que os empregam em cargos comissionados ou que lhes pagam uma quantia mensal, geralmente em torno de R$ 2.500,00 (cada).

Ratos de Rádio nas emissoras sergipanas em ano eleitoral
Imagem gerada com IA|NE Notícias

Além de tecerem comentários positivos sobre seus patrões políticos, esses “ratos” também usam de malandragem para denegrir adversários, recorrendo até mesmo a tão famigerada fake news.

Com a proximidade das eleições, a convocação dessa “turma de ratazanas” já começou, e eles prometem tomar conta das emissoras sergipanas já nos meses de julho e agosto.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Alguns dos “ratos” se recusaram a aceitar o trabalho, mas a maioria está ativa, manipulando a opinião pública em favor de seus empregadores. A população deve estar atenta a essa prática, que visa influenciar o cenário político de forma desonesta e manipuladora.

Compartilhe sua opinião na seção de comentários abaixo e vem com a gente em nossas redes sociais: Twitter, Facebook, YouTube e nosso canal no WhatsApp!