NE Notícias

Os professores André Maurício e Silvana Bretas foram eleitos reitor e vice-reitora da Universidade Federal de Sergipe (UFS) para o quadriênio 2025-2029, com 10.102 votos, correspondendo a 52,82% dos votos válidos. O resultado final foi divulgado nesta terça-feira, 22 de outubro, após a eleição realizada no dia 15.

Reitoria da Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Silvana Bretas, vice-reitora e André Maurício, reitor|Divulgação

Os três segmentos da comunidade acadêmica — estudantes, docentes e técnicos administrativos — participaram da votação. Valter Joviniano, atual reitor, ficou em segundo lugar com 3.763 votos.

Agora, a lista tríplice será enviada ao Ministério da Educação, e a expectativa é que o presidente Lula referende a escolha, oficializando a nomeação dos eleitos. O cargo de reitor da UFS oferece uma remuneração de R$ 14.686,79, enquanto o de vice-reitor é de R$ 12.277,25.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

André Maurício possui formação em Física pela própria UFS, além de mestrado e doutorado pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas no Rio de Janeiro e pós-doutorado pela Universidade de Stuttgart, na Alemanha.

Silvana Bretas é pedagoga formada pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, com mestrado em Educação pela Unicamp e doutorado em Educação Escolar pela mesma instituição paulista.

A nova gestão terá a responsabilidade de liderar a UFS nos próximos quatro anos, determinando os rumos da instituição até 2029.


Compartilhe sua opinião na seção de comentários abaixo e vem com a gente em nossas redes sociais: X (Twitter), Facebook, Instagram, YouTube, Threads e nosso canal no WhatsApp!