HUSE

Nota

Diante do incêndio ocorrido na tarde do último sábado, 18, em uma casa, no município de Gararu, que vitimou os irmãos gêmeos, I. F. e H. F, com idade de 5 anos, além de atingir mais cinco pessoas, entre elas o pai, a mãe e o irmão mais velho das crianças, o superintendente do Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), Walter Pinheiro, informa que cinco pessoas que tentaram ajudar a salvar as crianças do incêndio deram entrada no hospital, trazidas pelo Serviço Móvel de Urgência (SAMU). 

Foram elas:

Neutênia Daniele Fróes, 34, mãe dos gêmeos. A paciente é considerada grave, chegou consciente na Área Vermelha, precisou ser intubada depois de ser diagnosticada com lesão inalatória importante, 45% de área corpórea queimada, foi para o centro cirúrgico para os cuidados com os curativos e debridamentos, encaminhada para a Unidade de Terapia de Queimados, onde segue em tratamento.

Pedro Fonseca, 37, pai dos gêmeos. Chegou com quadro estável, foi conduzido para a Sala de Sutura com menor gravidade e transferido para a Área Verde Trauma de onde recebeu alta médica nesta manhã.

Antony Augusto Fróes, 18, irmão dos gêmeos. Chegou com quadro estável, foi conduzido para a Sala de Sutura com menor gravidade e recebeu alta médica.  

Ubiratan Vieira Silva, 36, vizinho dos gêmeos. Estava na cena na tentativa de salvamento das crianças, segue internado intubado para preservação das vias aéreas na Área Vermelha com diagnóstico de lesão inalatória, a qualquer momento irá para a Unidade de Terapia de Queimados.

Raul Franklin Silva, 27, vizinho dos gêmeos. Chegou com quadro estável, foi conduzido para a Sala de Sutura com menor gravidade, medicado e recebeu alta médica.