NE Notícias

Uma criança de apenas sete anos morreu na noite deste domingo, 23, ao ser atropelada por uma motocicleta na Avenida Santos Dumont, em frente ao monumento do Caranguejo Gigante, um dos principais pontos turísticos da capital sergipana.

A vítima, que havia acabado de descer do carro da família estacionado na região, atravessava a via quando foi atingida. A família, vinda de Alagoas, estava na cidade para aproveitar o fim de semana. Eles são do município de Igreja Nova.

Criança morre atropelada na Orla de Atalaia, em Aracaju
SMTT|Aracaju

O motociclista envolvido no acidente parou para prestar assistência, mas infelizmente a criança não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Somente após o ocorrido, agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) bloquearam a via.

A área do acidente é amplamente frequentada por turistas e moradores, sendo um ponto de grande circulação de pedestres. Ainda assim, a falta de uma estrutura adequada e de medidas eficazes para a proteção de quem caminha pela orla escancara o descaso histórico das autoridades com a mobilidade urbana.

Não é de hoje que Aracaju demonstra um modelo viário que privilegia o fluxo de veículos em detrimento da segurança de pedestres e ciclistas. Entra governo e sai governo, a negligência se mantém como regra. Basta dar uma volta pela cidade.

A tragédia que abalou as estruturas dessa família deveria ser um ponto de inflexão para o poder público, exigindo medidas urgentes para evitar que novos acidentes aconteçam.

A prefeitura emitiu nota:

A Prefeitura de Aracaju lamenta profundamente o falecimento da criança de 7 anos, natural de Alagoas, que estava em visita à cidade com a família e foi vítima de um trágico acidente na Orla da Atalaia neste domingo, 23. Neste momento de dor, a prefeita Emília Corrêa e toda a gestão municipal expressam sua solidariedade aos familiares e amigos.

Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais: X (Twitter), Facebook, Instagram, YouTube, Threads e no canal do WhatsApp.