O Brasil se despede de um dos maiores nomes da publicidade. Washington Olivetto, criador de campanhas memoráveis e ícone da criatividade brasileira, faleceu no fim da tarde deste domingo (13), no Rio de Janeiro, em decorrência de falência múltipla de órgãos, segundo o jornalista Juca Kfouri (UOL).
Olivetto, que deixa três filhos, era conhecido por sua mente brilhante e por revolucionar a publicidade brasileira com campanhas icônicas como o garoto-propaganda da Bombril, os sapatos Vulcabras e o ‘primeiro sutiã’ da Valisère. Sua genialidade lhe rendeu dezenas de prêmios ao longo da carreira e inspirou até mesmo canções, como a famosa “Alô Alô Brasil” de Jorge Ben Jor.
Além de sua brilhante trajetória na publicidade, Olivetto era um apaixonado por futebol e um dos fundadores do movimento Democracia Corinthiana, em 1981. Nos últimos anos, dedicou-se ao podcast W/Cast.
Sua vida, no entanto, também foi marcada por um episódio trágico: em 2001, foi sequestrado e ficou 53 dias em cativeiro. Seis sequestradores foram presos e o mentor do crime, o chileno Norambuena, foi extraditado para o Chile.
Washington Olivetto tinha 73 anos.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.