Faleceu na manhã desta quinta-feira (16), aos 89 anos, o icônico narrador esportivo Silvio Luiz. O comunicador, que estava internado no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, desde o dia 8 de maio, lutava contra problemas renais.
Em abril, Silvio Luiz já havia sofrido um AVC durante a transmissão da final do Campeonato Paulista pela plataforma digital da TV Record. Na ocasião, ele precisou ser internado por 23 dias.
Ao longo de sua extensa carreira, iniciada em 1952, Silvio Luiz se consolidou como um dos maiores nomes da narração esportiva brasileira. Pioneiro em diversas áreas, ele foi o primeiro repórter de campo da imprensa esportiva nacional e se notabilizou por seu estilo irreverente, irônico e descontraído, que conquistou gerações de fãs.
Bordões como “Olho no lance”, “Acerte o seu aí, que eu arredondo o meu aqui”, “Confira comigo no replay” e “Pelo amor dos meus filhinhos” marcaram a trajetória de Silvio Luiz, que também se destacou por sua voz marcante e empolgação contagiante.
Reconhecido por seu talento, Silvio Luiz foi premiado com o Troféu Imprensa por cinco vezes, como melhor narrador esportivo do Brasil.
Em nota oficial, o Hospital Oswaldo Cruz comunicou o falecimento:
“O Hospital Alemão Oswaldo Cruz informa que o paciente, Sr. Sylvio Luiz Perez Machado de Souza, 89, faleceu nesta quinta-feira (16) às 9h40, em decorrência de falência de múltiplos órgãos. O narrador esportivo e jornalista estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital desde o dia 8 de maio. O Hospital Alemão Oswaldo Cruz lamenta o falecimento, a direção, equipe médica e assistencial se solidarizam com os familiares e amigos neste momento de dor”.
HOSPITAL OSWALDO CRUZ
Silvio Luiz deixa esposa e três filhos. Sua partida representa uma grande perda para o jornalismo esportivo e para o país como um todo.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.