O jornalista Eugênio Nascimento, de 68 anos, faleceu na noite desta quinta-feira (31) em Aracaju. Diretor de Jornalismo do Jornal da Cidade, ele estava internado no Hospital Cirurgia desde julho, devido a complicações cardíacas.
O velório e o sepultamento ocorrem nesta sexta-feira (1º), na Colina da Saudade, com o enterro previsto para às 14h. Eugênio deixa esposa e dois filhos.
Trajetória
Natural de Salgado, Eugênio mudou-se ainda jovem para Aracaju, onde iniciou sua carreira jornalística na Gazeta de Sergipe. Ele também passou pela extinta TV Jornal, pela TV Sergipe e, por mais de 30 anos, atuou no Jornal da Cidade.
Ao longo de sua carreira, foi correspondente do jornal Folha de S. Paulo em Sergipe e teve papel fundamental na fundação do Partido dos Trabalhadores (PT) no estado.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Sergipe (Sindijor/SE) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) emitiram nota de pesar, destacando o legado de ética e comprometimento do jornalista.
“Amigo, escritor, apaixonado pela cultura regional e professor para múltiplas gerações, Eugênio deixa um legado de dedicação e amor à profissão”.
Ainda sobre a nota, o jornalista foi lembrado por sua atuação na TV Sergipe, na assessoria de comunicação da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e na criação do blog “Primeira Mão”, além de sua contribuição incansável ao Jornal da Cidade.
Em Sergipe, o legado do jornalista será marcado pela ética, pelo sorriso contagiante e pela dedicação ao jornalismo e à cultura local.
Fique em paz.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.