Faleceu na manhã desta terça-feira (7), aos 77 anos, o narrador esportivo Arivaldo Maia, vítima de um infarto fulminante em sua casa no bairro da Mangabeiras, em Maceió.
Considerado a voz do futebol alagoano, Arivaldo Maia dedicou mais de 60 anos de sua vida à narração esportiva, sendo mais de 50 anos na Rádio Gazeta. Durante sua carreira, narrou diversos momentos marcantes do esporte local, regional e nacional, além de ter participado de coberturas internacionais como Copa do Mundo, Copa América e Eliminatórias.

Conhecido por seu estilo empolgante e bordões marcantes como “a bola corre com o tempo”, Arivaldo Maia era natural de Palmeira dos Índios e deixa esposa e três filhos. O sepultamento será realizado às 18h desta terça-feira no Parque das Flores, em Maceió.
O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas lamentou a morte do cronista esportivo, leia:
O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas lamenta com muita tristeza o falecimento do narrador esportivo Arivaldo Maia, aos 77 anos, vítima de um infarto.
Com mais de 50 anos de carreira, natural de Palmeira dos Índios, ídolo e referência de tantos profissionais, ele começou na Rádio Sampaio e ganhou destaque na Rádio Gazeta, liderando o Timaço.
Além de viver dezenas de edições do Campeonato Alagoano, Arivaldo ainda mostrou seu talento pelo mundo: ele cobriu as Copas do Mundo da Espanha, México, França e Alemanha, além de diversas edições da Copa América, e das Olimpíadas.
Em vida, ele foi homenageado pelo CRB, CSA, ASA e CSE, por tamanha contribuição ao esporte alagoano.
O melhor locutor esportivo de Alagoas e um dos melhores do Brasil vai deixar saudades. Um ícone na história do rádio alagoano que deixou um legado e grandes memórias para todos os torcedores.
O velório acontece a partir das 14h no Parque das Flores. O sepultamento será às 18h.
Assista ao documentário Minha Copa, produzido pela TV Mar:
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.