O icônico ator Alain Delon faleceu neste domingo, aos 88 anos, em sua residência em Douchy-Montcorbon, na França. A notícia foi anunciada por seus três filhos, Alain Fabien, Anouchka e Anthony, em uma declaração conjunta à Agência France-Presse (AFP).
No comunicado, a família expressou a dor de sua perda:
“Alain Fabien, Anouchka, Anthony, assim como (o seu cão) Loubo, têm a imensa tristeza de anunciar a partida do seu pai. Faleceu pacificamente na sua casa, rodeado pelos seus três filhos e pelos parentes. A família pede gentilmente que respeitem sua privacidade neste momento de luto extremamente doloroso”.
A causa da morte não foi divulgada.
Legado no Cinema
Delon deixa um legado cinematográfico de 122 filmes. Seu desempenho em Plein soleil (1960), conhecido no Brasil como O Sol por Testemunha, projetou-o ao estrelato internacional. Em 1985, ganhou o prêmio César de Melhor Ator por A Nossa História, dirigido por Bertrand Blier. O reconhecimento máximo de sua carreira veio em 2019, quando recebeu a Palma de Ouro honorária no Festival de Cannes.
Últimos Anos
O ator havia sofrido um AVC em 2019 e passou os últimos anos de sua vida em casa, cercado por familiares. Alain Delon será lembrado como um dos grandes nomes do cinema mundial, cuja presença marcou profundamente a sétima arte.
Com informações das agências internacionais.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.