
Tem muita gente falando sobre as eleições de 2026 e propagando cenários que, na prática, têm poucas chances de se concretizar.
Gilberto Kassab, líder do PSD, afirmou na última sexta-feira (21) que o partido terá candidatura própria, tendo Ratinho Junior, atual governador do Paraná, como nome já colocado.
O cacique do Centrão chegou a articular um apoio ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), mas, diante da falta de garantias, acionou o plano B.
Ratinho, segundo um levantamento mais recente do Paraná Pesquisas, tem hoje 15% das intenções de voto contra 33,8% do presidente Lula. Claro, os números ainda dizem pouco neste momento, mas o recado está dado: o PSD, que ocupa três ministérios no governo federal, quer protagonismo em 2026.
O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, um dos quadros de destaque do partido, até onde se sabe, apoia o presidente Lula (PT).
Qual o seu palpite para 2026? Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais: X (Twitter), Facebook, Instagram, YouTube, Threads e no canal do WhatsApp.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.