Conforme informamos na última sexta-feira (28), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) demitiu o técnico Dorival Jr e toda a comissão técnica vinculada ao treinador. A decisão veio após a vergonhosa derrota por 4 a 1 para a Argentina, na última terça-feira (25), pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

Com o revés, a Seleção Brasileira ainda não garantiu sua classificação para a Copa do Mundo de 2026 e segue na 4ª colocação da tabela, com 21 pontos.
A CBF agora busca um novo comandante para a equipe, e o nome mais cotado no momento é o do português Jorge Jesus, ex-Flamengo.
Em sua coluna desta segunda-feira (31), o jornalista Cláudio Humberto classificou a saída de Dorival como uma “derrota premiada”. Segundo ele, mesmo com a demissão, o treinador continuará recebendo um salário de quase R$ 2 milhões por mês até a Copa do Mundo de 2026 [leia aqui].
“Apesar da vergonhosa atuação na seleção brasileira, o demitido Dorival Jr não tem do que reclamar de salário. Irá receber quase R$ 2 milhões por mês até a Copa de 2026”, escreveu o jornalista em sua coluna.
Tá bom pra você?
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais: X (Twitter), Facebook, Instagram, YouTube, Threads e no canal do WhatsApp.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.