Um grupo de marginais de São Paulo planejou assaltar o apartamento de alto padrão do ex-presidente Fernando Collor, localizado em Maceió. A quadrilha, especializada em roubar mansões e apartamentos de luxo, se hospedou em uma pousada na capital alagoana para preparar o crime.

Os criminosos tinham uma estratégia específica para acessar os imóveis: se apresentavam nas portarias como familiares dos moradores. No entanto, após sondarem o local, foram descobertos por uma operação conjunta das Polícias Civis de São Paulo e Alagoas.
A operação resultou na prisão de nove suspeitos. Com eles, foram apreendidos dinheiro, joias, bolsas de grife e relógios. As informações são do programa Fantástico, da TV Globo, que foi ao ar neste domingo (21).
A reportagem do Fantástico revelou que os criminosos utilizavam o sistema da Polícia Militar para monitorar os chamados de ocorrências e os deslocamentos das viaturas durante os crimes. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou a instauração de um procedimento investigatório para apurar possível favorecimento.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.