NE Notícias

Na noite deste domingo (15), um debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, promovido pela TV Cultura, terminou em confusão após o apresentador e candidato José Luiz Datena agredir o também candidato Pablo Marçal, do PRTB.

O imbróglio ocorreu após Marçal provocar Datena, relembrando uma denúncia de assédio sexual contra ele. Datena rebateu, afirmando que a acusação mencionada por Marçal havia sido arquivada por falta de provas. A troca de acusações culminou quando Marçal chamou Datena de “arregão”, levando o apresentador a agredi-lo com uma cadeira. Assista:

Reprodução

Após o ataque, o candidato do PRTB foi levado ao Hospital Sírio Libanês. O hospital não divulgou boletim médico. O advogado dele registrou um Boletim de Ocorrência, e Datena foi expulso do debate.

Veja nota da equipe de Pablo Marçal:

“Viemos, por meio desta nota, esclarecer o lamentável acontecimento de hoje, 15 de setembro de 2024, durante o debate eleitoral na TV Cultura. Na ocasião, Pablo Marçal foi covardemente agredido por José Luiz Datena, que o golpeou na região das costelas com uma cadeira de ferro.

Infelizmente, Marçal precisou sair do debate às pressas, em uma ambulância, para receber cuidados médicos em caráter emergencial. É lamentável que o debate tenha continuado, mesmo sem a presença do candidato agredido.

Pablo Marçal está ferido, com suspeita de fraturas na região torácica e muita dificuldade para respirar.

Esperamos que as medidas judiciais cabíveis sejam tomadas e contamos com as orações do povo.”

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

“Mereceu”

Em sua defesa, Datena afirmou que perdeu o controle ao lembrar da morte de sua sogra, o que ele relacionou ao impacto da suposta denúncia de assédio. Apesar do ocorrido, o apresentador declarou que pretende seguir na disputa eleitoral até o fim.

Veja o que ele disse sobre o episódio:

Reprodução