Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um policial militar, à paisana, agride uma mulher com um tapa no rosto no município de Telha, a 107 quilômetros de Aracaju. O caso foi registrado na noite de domingo (6).

As imagens [vídeo abaixo] mostram o policial, vestindo uma camisa azul, discutindo com pessoas após o fim de uma festa. Em certo momento, ele empurra uma das mulheres e, em seguida, caminha até a saída de veículos, onde agride verbalmente outra mulher e, de forma brusca, a atinge com um tapa forte no rosto.
Segundo relatos, o policial exigia que a mulher retirasse a moto que, segundo ele, estaria obstruindo a via. Ela rebateu, afirmando que o veículo do militar era o que estava atrapalhando a passagem. A discussão terminou com a agressão. A vítima registrou boletim de ocorrência.
A PM de Sergipe informou que o militar estava fora de serviço no momento da agressão. Um procedimento investigativo foi instaurado pela Corregedoria da corporação.
Outro caso sob apuração
Este episódio se soma à morte do jovem Wemisson Marcenas dos Santos Júnior, de 22 anos, durante uma abordagem policial em Japaratuba, no último sábado (6). De acordo com a PM, o jovem teria desobedecido a uma ordem de parada e avançado com a motocicleta contra os policiais, o que teria motivado a reação. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Diante da gravidade do caso, o governador determinou o afastamento dos agentes envolvidos até a conclusão da apuração pela Corregedoria.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.