Nesta quarta-feira (10), o presidente Lula (PT) anunciou um investimento de R$ 425 milhões em programas voltados a catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis. Durante o evento, o presidente enfatizou a necessidade de resultados concretos, cobrando do ministro Márcio Macêdo [vídeo abaixo], responsável pela Secretaria-Geral e pela coordenação do programa, um acompanhamento sistematizado e mensal.
“Tem que ter um acompanhamento sistematizado, mensalmente você tem que saber o que está acontecendo”.
– Disse Lula ao ministro
Ele destacou a importância de que as iniciativas anunciadas sejam plenamente realizadas dentro dos dois anos e meio restantes de seu mandato.
“Temos dois anos e meio de mandato e é importante que o que anunciamos hoje aconteça na sua plenitude para a gente aprovar mais coisa, mais avançada, e fazer evoluir um pouco mais”.
– Afirmou o presidente
Além disso, Lula criticou a nomenclatura do Comitê Interministerial para Inclusão Socioeconômica de Catadores e Catadoras de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis (CIISC), reclamando da sigla e reforçou a necessidade de uma comunicação mais efetiva entre os ministérios.
Assista:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu, nesta quarta-feira (10) um puxão de orelha no ministro Márcio Macêdo (Secretaria-Geral) e disse que ele precisa se responsabilizar por comitê criado em evento no Palácio do Planalto nesta manhã. Lula se queixou até mesmo da sigla,… pic.twitter.com/czYC7nP4FW
— Folha de S.Paulo (@folha) July 10, 2024
Por fim, o presidente deu outro puxão de orelha em Márcio:
“Você [Macêdo] tem a responsabilidade de pegar o telefone e ligar para cada ministro, porque muitas vezes a gente acha que todo mundo está ligado no ‘zap’ [WhatsApp] e passa uma mensagem: ‘Reunião amanhã 9h’. Nem sempre todo mundo vê. Pega o telefone e liga para a pessoa”.
– Disse Lula, reiterando a necessidade de um esforço adicional para garantir a participação e o engajamento de todos os envolvidos
Com informações do UOL
Continue lendo:
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.