O vereador Pastor Diego (União) não poupou críticas à deputada estadual Linda Brasil (Psol) em seu pronunciamento nesta quinta-feira, 18. Ele repudiou veementemente as declarações ofensivas da parlamentar, que rotulou a bancada evangélica de “hipócrita”, acusando-os de adotar um discurso moralista, dogmático e castrador.
O posicionamento aconteceu durante a sessão da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e contou com o apoio de outros membros da Casa. Tanto a Frente Parlamentar Evangélica quanto a Católica também expressaram indignação e se manifestam contra as colocações dela. “Antes de chamá-los de hipócritas, deveria se olhar no espelho. O que mais se ouve na cidade é que a deputada não abraça a pauta que ela se elegeu e defende”, provocou o vereador.
Diego ressaltou a importância da liberdade de crença e religiosa – fundamentos protegidos pela Constituição – e exigiu respeito ao posicionamento político da bancada. “Primeiro, a deputada deveria respeitar o Parlamento que é diverso. Além de que, os princípios e valores que defendemos enquanto bancada evangélica, estão resguardados nas garantias e direitos constitucionais”, enfatizou.
Por: Assessoria de Imprensa Parlamentar
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.