Em uma decisão judicial recente, o perfil do Instagram @saocristovao_acontece, que com 8.532 seguidores, foi bloqueado. A conta foi acusada de espalhar Fake News contra Júlio de Marcos Santana, pré-candidato a prefeito de São Cristóvão.
O perfil havia realizado uma postagem alegando que a informação sobre a destinação de 30 ônibus elétricos por parte do Governo Federal, para toda a região metropolitana, divulgada pelo Instagram do pré-candidato, era na verdade exclusivamente para São Cristóvão.
O juiz responsável pelo caso concluiu que a publicação tinha o objetivo de manipular a informação, lesar a honra e a imagem do filiado ao União Brasil, partido de Júlio de Marcos Santana.
Além do bloqueio imediato da conta, a decisão judicial determina que o Facebook Brasil identifique o usuário responsável pelo perfil, fornecendo dados cadastrais e registros de acesso dos últimos seis meses.
A ação foi tomada após um pedido do partido União Brasil, que alegou propaganda eleitoral negativa antecipada contra o pré-candidato.
Por: União Brasil
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.